Por Guilherme Puerari

A primeira candidata em análise é Suelem M. da Silva, a Mulher Pêra. Ela tem página no
Facebook,
site oficial aonde dispõe de vídeos e propostas de mandato, contudo muito confuso. Nota-se uma apelação sexual, com muitas postagens seminuas.
Na sua conta de twitter (
@MulherPeraReal) a candidata foi aos holofotes recentemente após postar uma foto
ousada. No
face são várias as mensagens deixadas por usuários
reprimindo as
atitudes da funkeira, que em diversos casos responde com
ríspidez, e em alguns casos utilizando um português incorreto.

Ponto positivo para a candidata são o número de seguidores que possui, o negativo a apelação visual.
O segundo candidato analisado é Fabio Fiedler, de Blumenau. Este mantém dois perfis no facebook que ultrapassam 6.000 amigos. As duas contas são atualizadas diariamente com participações do candidato em eventos.
Além do perfil o vereador tem twitter (@fabiofiedler) e blog. No blog com visual dinâmico são feitas atualizações do partido PSD, história da trajetória e atuação. Ainda no blog mantém enquetes e links para as outras mídias, como Flickr e Youtube. Mais clean, o site tem a opção para baixar o jingle e as propostas.
Com as cores do partido, azul e amarelo pode até ser atribuído um toque de descolado ao site. Ponto positivo para o candidato nas atualizações constantes das suas mídias, negativo pela semelhança de informação entre estes.
Encerrando as análises o vereador Adilson Apolinário.O lageano mantém blog, facebook, twitter@appolinario55 e vídeos no Youtube. Diferente dos outros têm apenas 26.661 visualizações. No face nada de muito alarde sobre a campanha. No twitter nada muito chamativo.
Pelo youtube alguns vídeos antigos e no Formspring o abandono do perfil. O ponto positivo vai para as respostas rápidas ao eleitor, já o negativo fica para a falta de atualizações em seus meios de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário