quarta-feira, setembro 19, 2012
O contraste de gerações
Por Guilherme Puerari
Rodovia SC-438 sentido Lages – São Joaquim. No Corcel II de Celso seguem seu filho Marcelo, e os netos Guilherme e Bruno, um responsável por cada geração de conhecimento. Ali são relembradas e informadas diversas histórias sobre carros, contudo mal sabiam eles que em breve seriam colocadas em xeque.
Celso é um baby boomers, conhecido pela interação com a televisão. Marcelo é o geração X, e assim como os de sua época foi um consumista de “bolso” cheio. Guilherme veio com a década de 90, os Y. Muitos deste utilizavam aparelhos tecnológicos, e Guilherme não é diferente. Contudo o mais atualizado e ligado no mundo digital é Bruno, da nova geração Z.
Conversa vai, papo vem, quem chama a atenção e coloca ele em conflito é o carro do avô que resolve apresentar um problema mecânico. Eis o X,Y e Z da questão. Celso, era um mecânico renomado da cidade. Marcelo tinha a prática e Guilherme o teórico, mas Bruno era o único que sabia compartilhar as informações de todos.
Aberto o capo do veículo Celso acena para um defeito plausível, devido seus conhecimentos. Para Marcelo a falta de manutenção levou ao carro parar. Enquanto isso Guilherme usa as suas leituras em sites, e recorre ao manual do veículo. Bruno se mantém sereno, crente que aquilo é passageiro e nada de grave.
Após o embate de teses e de opiniões o problema é resolvido. No carro, novamente o assunto se conflita. Celso diz que já havia passado por tal situação, Marcelo é realista e reclama para que o pai mantenha as manutenções ou que efetue a compra de outro veículo e Guilherme defende os avanços tecnológicos de carros dos anos 90. Enquanto os três se envolvem na questão do problema, Bruno rapidamente utiliza as novas plataformas de comunicação e cria um tutorial para que amigos virtuais não tenham que passar pela mesma experiência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário