segunda-feira, setembro 17, 2012

Marketing eleitoral na internet


A forma de marketing mais acessível para todos os candidatos nestas eleições é a internet. Se para os candidatos a prefeito a visibilidade já é grande, para os vereadores, é maior ainda. Já que pouco do dinheiro que é para a campanha se destina para os vereadores.

Foto de capa do perfil de Sylvio Zimmermann
Neste ano, pela primeira vez participando de uma eleição, o candidato Sylvio Zimmermann já está antenado na mania das redes sociais e, claro, contando com uma assessoria de imprensa, posta com bastante frequência em seu blog, na Fan Page e no Perfil do Facebook e ainda no Twitter. As fotos bem editadas e os posts cuidadosamente publicados dão um ar profissional ao trabalho, ao mesmo tempo, a escrita simples, aproxima o candidato dos eleitores.


Foto de capa do perfil de Mário Hildebrandt
Da velha guarda, outra figura política que já aderiu as redes sociais é o candidato Mário Hildebrandt. Não tão antenado como o outro candidato, Hildebrandt posta no perfil no Facebook e alimenta o Twitter com as ações que realiza na cidade. Mário também conta com uma assessoria, que reponde aos interessados e realiza muitas publicações. Bastante religioso, o candidato também publica muitas frases bíblicas e com referências a Deus. O que pode agradar muito alguns eleitores e nem tanto os outros.

O fato é que mesmo de gerações e propostas diferentes cada vez mais a internet tem sido o caminho interessante para alcançar os eleitores. Além disso, é uma ótima oportunidade para que todos possam acessar as informações de cada candidato sem sair de casa e nem pela televisão que, para muitos, é tida como show de horrores.

Postado por Bruna Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário