quarta-feira, novembro 23, 2011

O pato na mesa

Quem conhece as festas de outubro na região do Vale do Itajaí já provou ou, ao menos, ouviu falar do marreco recheado com repolho roxo. Essa iguaria, herança da imigração alemã, é um dos pratos mais procurados nas festas tradicionais. Na 28ª edição da Oktoberfest, a Villa Germania Alimentos, maior frigorífico de patos e marrecos da América Latina, deu uma renovada nesse prato.
Loja Gourmet Store no Parque Vila Germânica

A empresa, que tem sede em Indaial, inaugurou a Gourmet Store, uma loja conceito, no Parque Vila Germânica. Nesse novo espaço, os visitantes puderam saborear a coxa de marreco recheada e também a tulipa de pato, durante a Oktoberfest. De acordo com Marcondes Moser, diretor comercial e de exportação da Villa Germania, além de divulgar a marca, essas receitas foram criadas com o objetivo de se tornarem os novos ícones das festas alemãs. “Queremos que as pessoas venham até as festas tradicionais e, além da batata recheada, por exemplo, também consumam coxa de marreco recheada ou tulipa de pato”, destaca Marcondes.

O objetivo de fazer com que as pessoas consumissem as novas iguarias foi alcançado. “Ficamos muito surpresos com o consumo durante a Oktoberfest. Entre todas as ações que fizemos, cerca de 20 mil pessoas experimentaram os produtos da Gourmet Store”, conta Marcondes. O sucesso foi tão grande que a tulipa de pato foi eleita o melhor prato típico da Oktoberfest 2011.  

Tulipa de Pato vendida na Oktoberfest
 Fora da tradicional festa de outubro, os produtos são vendidos somente congelados. Marcondes explica que muitos comerciantes, alguns dentro do próprio Parque Vila Germânica, já manifestaram interesse em adquirir os produtos da marca. “Queremos criar um vínculo com a cultura alemã e, por isso, pretendemos levar os nossos pratos a todas as festas tradicionais da região”, destaca o diretor.

Além da coxa de marreco recheada, da tulipa de pato e do marreco recheado, a loja conceito também comercializa o pato em vários cortes e temperos. A Gourmet Store ainda trabalha com cortes voltados para pratos da alta gastronomia, como o Magret, o Cuisse e o Foie Grás.

A loja no Parque Vila Germânica foi criada com o objetivo de criar mais proximidade entre a marca e o mercado. “Criamos a Gourmet Store como uma loja conceito da empresa, onde mostramos para os consumidores os produtos que temos disponíveis”, destaca o diretor. Segundo ele, a loja ainda está em processo de finalização. Até o fim do ano, além de algumas mudanças na decoração, também vai vender outros produtos, como vinhos e sais especiais. Além disso, a loja ainda será a sede de um delivery e ponto de vendas online.

Por Daiani Caroline Coelho

(Fotos: Divulgação)

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