quarta-feira, novembro 30, 2011

Novas Mídias a Favor do Jornalismo.

Novas tecnologias a serviço do jornalismo são necessárias e muito bem vindas. Nos tempos da explosão do uso das redes sociais, o mundo ficou mais dinâmico e a cada dia surgem novas formas de comunicação instantâneas, que aproximam as pessoas e fazem as notícias se espalharem cada vez mais rápido.

Com o mundo andando em um ritmo tão acelerado, onde você pode fazer uma compra com o cartão de crédito pelo telefone celular e informações pipocam de todos os lados, o jornalismo em tempo real foi apenas questão de tempo. Com o advento do Facebook e o Twitter, principalmente, essa função de instantanedade do jornalismo ficou mais fácil e ainda mais presente.

Hoje os veículos recebem informações até de quem, antes, era apenas o informado. A facilidade do acesso a opinião do público ficou tão facilitado com a internet que as novas mídias foram se introduzindo naturalmente ao jornalismo.

Porém a necessidade de um grande volume de notícias, transformou a qualidade em quantidade, fazendo qualquer fato cotidiano virar manchete.

E com tamanho fluxo de informações, a ética jornalística vem sendo esquecida, ou pelo menos deixada de lado, onde poucas informações são checadas e muitas acabam sendo copiadas sem os créditos devidos.

Imagens: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário