O mundo está cada vez mais digital. Em poucos anos a Internet se tornou acessível há grande parcela da população mundial e conquistou muitos seguidores. O que antes era considerada atividade para jovens, hoje navegar na rede mundial de computadores é sinônimo de trabalho, dinheiro, informação, entretenimento entre outros.
Em meio a isso é preciso profissionalizar essa ferramenta tão ágil e instantânea. Para quem deseja propagar informações nessa grande teia é imprescindível conhecer o funcionamento da Internet e saber alguns truques que fazem toda a diferença.
Jornalistas também compartilham informações e para fazer com que elas cheguem mais longe é preciso usar as ferramentas adequadas e da maneira correta.
Mais que aprender as utilizar essas redes, as aulas passam pela parte teórica de como surgiu a Internet até como escrever para os robôs de buscas. Muitas postagens no blog da disciplina foram feitas para aperfeiçoar a escrita na web.
O que mais chama a atenção do leitor? Como não perdê-lo? O que fazer para que a postagem apareça nas buscas? Qual o melhor horário para "tuitar"? Como utilizar as fotos? Esses conhecimentos foram repassados ao longo do semestre.
Ficou um questionamento comum entre os colegas. Como uma faculdade de comunicação social que insere a disciplina de jornalismo digital tem dificuldades de oferecer a Internet sem restrições aos acadêmicos?
Não foram poucas as vezes que a turma enfrentou problemas para dar continuidade às aulas devido às grandes limitações da Internet da faculdade. Ao final do semestre o sistema está melhor, mas longe do ideal.
Imagens: Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário