Fazer compras pela internet no final de ano está cada vez mais cômodo. Produtos comprados em lojas virtuais muitas vezes são mais baratos do que os adquiridos em lojas físicas. Porém, as filas que se formam nos estabelecimentos no período próximo ao natal não são nada chamativas. Enfrentar um shopping lotado, acaba fazendo o consumidor perder muito tempo. Fazer pedidos através de sites como Amazon, Mercado Livre, Americanas e Submarino além de ser rápido, é prático. O pagamento pode ser feito por boleto bancário ou cartão de crédito. Mas tal comodidade pode não ser positiva.
Comprando apenas pela rede, o internauta pode não ter um controle e acaba se individando. O cartão de crédito dá a opção de parcelar em 12X, desculpa para pegar produtos caros, e pagar aos poucos. Mas o problema não é só esse. Um produto caro feito em diversas vezes sem juros nem sempre é viável, e leva ao endividamento.
Cada parcela que se faz, é aquele valor a menos de salário que o indivíduo tem no mês seguinte de trabalho. Juntando todas as compras, só o cartão de crédito fica um salário cheio. E então vêm as negociações. Crédito parcelado, pagamento mínimo, entre muitas outras opções para pagar aquela conta gorda do cartão. Todas elas possuem juros muito altos, fazendo parecer que o problema está solucionado, mas só está parcelando ainda mais o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário