segunda-feira, novembro 14, 2011

E-commerce terá alta de mais de 16% em 2011

Todo ano é a mesma rotina. Quando se aproxima das festas de final de ano, todo o comércio se volta para impulsionar as vendas e aproveitar o décimo terceiro salário dos trabalhadores.

A cultura do consumo de final de ano tem sido incentivada desde o princípio da Revolução Industrial, quando as empresas perceberam que para escoar suas mercadorias e aumentar seus rendimentos teriam de criar necessidades para os consumidores.

É quase impossível escapar dessa realidade. Todos que têm laços de família estão propensos a entrar nessa roda mercantil. É um presente para a mãe, para um sobrinho, para um afilhado e lá se foi um trocado.

O bom velhinho – o Papai Noel – existe exatamente como maior símbolo do comércio de natal.

Os novos tempos vieram e o consumo na internet está crescendo a cada ano. Diante dessa realidade os principais portais de e-commerce também se voltam para o comércio de final de ano. O layout dos sites já estão adaptados à campanha de natal e a corrida pela melhor oferta para atrair os clientes é grande.

Americanas, que tradicionalmente tem seu site em vermelho arriscou um verdinho para diferenciar-se neste final de ano. Já o Wall Mart Brasil colocou um fundo vermelho por traz do tradicional azul e reforçou com imagens típicas, como estrelas e luzes de árvores de natal.

A expectativa de crescimento do e-commerce neste ano é de alta de mais de 16%. Ao que tudo indica o Papai Noel virtual será mais gordinho este ano do que foi em 2010.

Por Cícero Nogueira
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário