sábado, outubro 01, 2011

Empresas apostam na Geração Y

Vivemos em um tempo que se fala muito nas gerações X e Y. A maior parte das empresas parece que não confiam na Geração Y, não dando cargos de maior confiança à elas. Estes são dados para quem pertence à Geração X ou aos Boomers.

O caso da Mundi Editora é um pouco diferente. Lá trabalham cerca de 30 pessoas, a maior parte delas pertencentes à Geração Y. A Mundi é uma empresa que aposta em novos nomes, confiando plenamente nas pessoas que trabalham lá. A empresa passou por algumas mudanças em 2011, renovando o pessoal, não apenas da redação, mas também do comercial e financeiro.


Em fevereiro me chamaram para fazer uma entrevista, que no final acabou sendo apenas um bate papo, e acabaram me contratando como estagiário da Folha de Blumenau. Entrei em um momento bom, pois o jornal estava passando por reformulação, tanto de pessoal quanto de editorial, e acabei me adaptando bem. A Mundi e a Folha apostam tanto na Geração Y, que surgiu uma oportunidade de viajar para São Paulo para cobrir o lançamento de uma fábrica de carros, e me mandaram para lá. Um mero estagiário. Depois de um tempo fui contratado na empresa para fazer a diagramação do jornal.

A nossa equipe é formada por seis pessoas: o gerente comercial, o rapaz que cuida da parte de circulação, o financeiro, diagramador, repórter e editor-chefe. Da seis pessoas, cinco fazem parte da Geração Y. Quatro mal passaram dos 20 anos.

Texto: Guilherme Lemos
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário