Nem mesmo a garoa fina que persistia em aparecer de vez em quando, impediu o público de lotar as calçadas e cantar animado as músicas mais tradicionais do evento. E mesmo quem não conhecia as letras, pulava de alegria enquanto segurava uma caneca ou copo de chopp e assistia as mais de 100 atrações passarem pela rua.
O desfile, foi dividido em 11 alas chamadas Isto é oktoberfest, Nossas tradições, Nossa cultura, Velhos tempos, A gastronomia, A música, A dança , A festa, Brindamos à alegria, Aos turistas, Encontro de amigos e Vamos a oktoberfest assim. Juntas, elas contavam ao público um pouco da história da cidade e da Oktoberfest e retratam a cultura e os costumes dos descendentes de alemães, que colonizaram o Vale do Itajaí-Açu a partir de 1850.
E em meio a Clubes de Caça e Tiro, grupos folclóricos, bandas, carros exóticos e os brinquedos do Planetapeia até mesmo os animais entraram no clima germânico. Diversas pessoas foram prestigiar o desfile ao lado dos bichos de estimação que também estavam com roupas típicas alemãs. E não havia que não fosse conquistado pelo carisma dos bichinhos que passeavam tranquilamente em meio as pessoas e posavam para fotos com os turistas.
E quem também chamou a atenção do público neste sábado foi um grupo de quatro amigos de São Paulo que se vestiu de Frida e passeava pelas calçadas. A produção impecável com direito a peruca e maquiagem profissional despertava a curiosidade e fazia a alegria dos turistas que pediam a todo instante para que o quarteto concedesse uma imagem.
O público que ainda não teve a oportunidade de ver o espetáculo tem a chance de conferir a atração no sábado, dia 22, às 16h, quando acontece o último desfile desta 28ª Oktoberfest
Por Helena Marquardt
Nenhum comentário:
Postar um comentário