Minotauro cumprimenta torcedores do Internacional |
Primeiro foi o Corinthians, que fechou o patrocínio com Anderson Silva. Seguindo o exemplo, Internacional e Cruzeiro também decidiram se associar à modalidade. Os gaúchos fecharam uma parceria com o peso pesado Minotauro e os mineiros patrocinaram Paulo Thiago, que lutou na preliminar do evento.
A primeira investida de um clube no universo do UFC partiu do Corinthians. Por meio da 9ine, empresa de marketing esportivo do Fenômeno Ronaldo, o time firmou um contrato com Anderson Silva, que passou a vestir uma camisa especial da equipe antes e depois das lutas. O próximo passo da parceria será o lançamento de uma linha de produtos ligada ao lutador.
Essas duas investidas, no entanto, ainda são ações isoladas na convergência entre os dois esportes. O Internacional escalou Rodrigo Minotauro para ser o seu representante no evento do Rio de Janeiro. O lutador não ganhou nenhum centavo do clube para usar a camisa do time colorado. Essa “parceria” rendeu uma grande divulgação da luta do atleta Minotauro e sua imagem também foi usada para motivar os jogadores para o jogo da final da Recopa Sul-americana, onde conquistaram o bicampeonato.
Mas nem todos veem com bons olhos essa forma de promover os clubes e também o MMA. Enquanto o ex jogador Ronaldo pulava à beira do ringue no UFC, Anderson Silva ouviu gritos ofensivos ao Corinthians antes de conceder a entrevista logo após vencer o japonês Yushin Okami. Sobre isso, o campeão dos pesos médios, invicto há 14 lutas no UFC, afirmou que espera compreensão das torcidas do mundo da bola.
Anderson Silva comemora a vitória sobre Yushin Okami vestindo a camisa do Corinthians |
Primeiramente, os lutadores estão defendendo o seu país. Entretanto, aqui no Brasil, o sentimento que envolve o futebol e os clubes é muito forte e até delicado por parte de seus torcedores, que não conseguem perceber se a marca do clube adversário está, antes de tudo, beneficiando o esporte.
Fotos: Google Images
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