quarta-feira, setembro 14, 2011

UFC o Sucesso no Brasil

Por Jaade P. de Andrade Soares

Como um esporte até um tempo atrás desconhecido aqui no Brasil virou essa febre mundial que conseguiu esgotar seus ingressos em apenas 40 minutos?

A resposta é simples, é só juntar os lutadores mais famosos do mundo, sendo o melhor do mundo um brasileiro, outra  resposta para o sucesso da UFC é a união com os times de futebol brasileiros, o primeiro a investir foi o Corinthians que contratou Anderson Silva, depois o Internacional  investiu em Minotauro  e agora foi à vez do Cruzeiro contratar Paulo Thiago , essa ligação do MMA com o futebol atrai um público grande, um exemplo é o Corinthians que depois de contratar Anderson, já planeja uma linha de produtos exclusivos do lutador e ainda nos  últimos dias outros times estão tentando fechar contratos com lutadores famosos do MMA.

No evento realizado no Brasil, os preços dos ingressos para o UFC Rio  chegaram até 1.600 reais, o mais barato era a arquibancada de 275 reais, mesmo com os preços altos dos ingressos, eles esgotaram na pré venda em apenas 40 minutos, quando começaram as vendas dos ingressos oficialmente para o evento, eles acabaram em menos de 2 horas.

No total foram colocados  a venda 14 mil ingressos para o evento, contando com os ingressos da pré venda foram disponibilizados 16.572 entradas, para  facilitar a entrada desse mercado no brasileiro, está previsto a criação de um escritório do UFC por aqui, além disso  devido ao grande sucesso outras lutas  no Brasil estão programadas para 2012, as cidades favoritas para receberem essas lutas são São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus.

Essa  atenção dada pelos brasileiros ao UFC Rio foi refletida na audiência , a Rede TV, único canal aberto a transmitir as lutas , atingiu picos de 14 pontos e superou a Rede Globo  , o show foi visto por 30 milhões de lares diferentes, depois do resultado a maior emissora do Brasil queria  entrar na briga pelos direitos para transmitir a luta mais famosa do momento mas desistiu,  a Globo teme incentivar uma prática que muitos associam à  violência mas quem ainda está nessa briga e não quer desistir é a BAND mas a Rede TV não quer abrir mão  tão fácil assim da nova “galinha dos ovos de ouro”.

Não se sabe quem vai ganhar essa luta mas uma coisa é certa, o UFC já conquistou os brasileiros, e agora é esperar para ver até onde vai esse novo fenômeno do esporte mundial.

Foto: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário