Por Camila Tibes
Anderson Silva e Minotauro são alguns dos brasileiros que brilharam no UFC Rio 2011. A realização do evento no Brasil aconteceu no dia 27 de agosto e movimentou diversos setores do país, um deles foi a economia, que teve grande lucro.
O evento de MMA (do inglês para o português - Artes Marciais Mistas), que a algum tempo atrás era conhecido como vale-tudo, reuniu os principais atletas da modalidade no mundo. Aqueles que todos os fãs tem o prazer de assistir.
As lutas do UFC são transmitidas para 147 países, e é a marca esportivas mais valiosa dos EUA. Segundo a organização do UFC o evento que foi realizado no Rio de Janeiro movimentou mais de US$ 50 milhões.
Os empresários brasileiros perceberam a proporção do evento no Brasil e como ele vem crescendo cada dia mais, e se preparam para lucrar quando o evento veio até o nosso país.
A Exim Licensing que é responsável pelo licenciamento da marca UFC na América Latina negociou a venda de aproximadamente 300 produtos relacionados ao evento.
Com o retorno desse grande evento no país, os fãs ficaram enlouquecidos e começaram a comentar e se pronunciar através das redes sociais perguntando quando teriam acesso aos produtos oficiais da marca no país.
E a Exim trouxe aos fãs uma variedade incrível de produtos para atender a todos os gostos. São mais de 400 lojas com roupas e acessórios do UFC. O site oficial da marca no Brasil disponibilizou um mapa que listava todos os lugares onde os fãs poderiam encontrar os produtos com mais facilidade.
A Pretorian, uma marca de artigos esportivos especializada em equipamentos e artigos para a prática de artes marciais, cresceu 180% nos primeiros cinco meses de 2011, em comparação com a mesmo período do ano passado.
A empresa espera nos próximos meses ter 40 pontos de venda nas principais capitais do país. Recentemente eles abriram uma loja na rua Oscar Freire, um dos pontos mais luxuosos de São Paulo.
As academias também aproveitaram para lucrar com a vinda do UFC e começaram a oferecer aulas de MMA para crianças. Depois da vinda do evento a procura por aulas aumentou em academias de todo o país.
Fotos: Google Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário