quarta-feira, maio 25, 2011

O jornal impresso, segundo Vito Gianotti

Os acadêmicos dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Porpaganda), da faculdade IBES SOCIESC, tiveram uma palestra com Vito Gianotti, na quarta-feira, dia 27 de abril, no auditório da própria instituição.

Na palestra, Vito falou sobre o futuro do jornal impresso. Para o jornalista, os brasileiros recorrem muito aos meios de comunicação audiovisuais, como por exemplo, televisão, internet, dentre outros. Devido a isso, os brasileiros não têm o hábito de ler jornais (acrescento livros e revistas também!).

Para Vito, um dos fatores que poderiam incentivar, despertar interesse e o hábito pela leitura, seria a distribuição gratuíta de jornais, revistas, livros. O palestrante também diz que, como é necessário pagar esses meios de comunicação para obter informação, então a solução é buscar informação na internet.

Um pouco sobre Vito Gianotti

Nascido na Itália em 1943, Vito Gianotti reside no Brasil há mais de cinquenta anos. Quando veio morar aqui, participou da militância na oposição sindical dos metalúsgicos de São Paulo. Foi o fundador do Núcleo Piratininga de Comunicação - NPC. Durante muitos anos participou de lutas sindicais e populares contra a Ditadura Militar. Atualmente, Vito têm trabalhado com palestras, e o público da mesma já ultrapassa dez mil espectadores. Vito já escreveu quase 30 livros, e um dos mais conhecidos é Muralhas da Linguagem, publicado em 2004.

por Lucian Cesar da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário