Baby Boomers, a Geração X e a Geração Y, todos juntos no mercado de trabalho, com suas crenças e opiniões por muitos momentos divergentes.
- Baby Boomer: pessoas nascidas entre pessoas nascidas entre 1946 e 1964
- Geração X: nascidos entre 1960 e 1980, filhos dos Baby Boomers
- Geração Y: nascidos entre 1980 e 2000, filhos da Geração X, netos dos Baby Boomers
Vivemos em tempos em que a troca de informações é fundamental. Dentro dos escritórios das empresas, a comunicação garante o sucesso dos negócios. Pesquisas recentes revelam que a Geração Y desempenha melhor suas atividades, realizando muitas tarefas ao mesmo tempo, ação esta que desagrada as outras gerações. Essa multitarefa, as multiplas formas de ver e acessar as informações, cria uma nova cultura em plena ascenção.
Antes, vender bem significava atingir o maior número de portas no maior número de ruas possíveis, hoje a distância não é problema e o segredo de sucesso é usar as mídias. Muitos são os meios de comunicação e formas de divulgação, ser pioneiro no que se faz é a garantia de sucesso do momento.
Em meio a esse emaranhado de novidades, o tradicional ainda é muito presente. A experiência dos mais velhos com as idéias inovadoras dos mais novos. As grandes fórmulas de sucesso misturam ousadia e ações calculadas, focadas e direcionadas a públicos específicos. Cada vez mais os Baby Boomers tem entrado no mundo virtual, aderindo as novas possibilidades. As barreiras são muitas, o avanço cultural acontece em ritmo acelerado. Quanto mais essas gerações conseguirem se integrar e trabalhar juntas, maiores as possibilidades de sucesso de qualquer negócio.
Por Fabrício Theophilo Rigon Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário