As novas gerações estão invadindo as empresas de forma rápida e evolutiva, isso é bom para o mundo, são novas idéias, tecnologias, modas lançadas e usadas. A geração x pode aprender ainda mais e ter os jovens como aliados.
Jovens vêm desde a infância tendo que aprender a competitividade, estudando muito e já se qualificando com cursos para falar fluentemente no mínimo duas línguas, saber mexer em computador e navegar por vários sites e redes sociais na internet.
A geração y (a partir dos anos 80), já nasceu na era digital não precisou se adaptar e sim só aprender, por isso, a diferença com quem talvez ainda está tentando se adaptar as redes sociais (antes dos anos 80).
As empresas em geral valorizam a excelência, o potencial e a responsabilidade no trabalho, não importando se é jovem ou não. E para os funcionários que já estão no mercado há algum tempo, oferecem curso de especialização.
Os jovens estão dominando o mercado de trabalho devido as suas especializações e um novo comportamento profissional. hoje temos pessoas com 25 anos,que são advogados, dentistas, empresários, jornalistas, médicos, e vários outros, que desempenham um ótimo oficio.
O que determina a diferença das gerações é o medo, a insegurança dos mais velhos e a inexperiência dos mais jovens. Mas a geração x se atualizando e a geração y escutando tudo fica em um nível de competição equilibrado.
O que as empresas esperam agora é a união da experiência (geração x), com a agilidade (geração y), para um desenvolvimento ainda maior.
Por Laide Braghirolli - Acadêmica de Jornalismo
Observar:
ResponderExcluirGerúndio em excesso, erros na acentuação de palavras, palavras repetidas no mesmo parágrafo e outros aspectos.
[]´s