quarta-feira, outubro 20, 2010

A linguagem da Paixão.

O beijo embora pareça um ato normal e natural possui inúmeras definições e significados. Ninguém sabe precisar em que momento surgiu, o fato é que existem muitas atribuições para esse simples gesto. Países de diferentes culturas tratam esse ato como um ritual com várias interpretações. Em Bali, na Indonésia, não existe o beijo de amor. Nessa cultura, o contato boca a boca é considerado repulsivo, algo como enfiar a língua no nariz do outro. Lá, os amantes e nativos preferem colar os rostos para sentir o cheiro e o calor do parceiro.

Em organizações criminosas, como a máfia, quando um membro trai a organização recebe um beijo na boca, dado pelo homem que vai mata-lo. Esse gesto indica que a vitima já teve a execução aprovada. Já os chefões, se cumprimentam com beijinhos no rosto.

O beijo é um comportamento exclusivo do ser humano. Até hoje não foi cadastrado nenhum ato desse gênero entre os animais.

Pesquizadores afirmam que esse gesto além de proporcionar prazer aos amantes ainda atua em outras funções no nosso organismo, como cérebro e o coração aumentando a frequência cardíaca. E mais, o beijo emagrece. Em cada beijo dado com emoção e excitação, perdemos até 12 calorias.

Para nós ele significa amor, paixão e também funciona como um termômetro do relacionamento entre casais. Então, após ler essa matéria concentre-se em um único pensamento: Beijar pode ter todos os significados possíveis, mas para quem dá ou recebe faz muito bem!

Por Rose Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário