sexta-feira, novembro 06, 2009

RECORD X GLOBO

Depois de ganhar os direitos, com exclusividade, das Olimpíadas de 2012 e Pan-Americano 2011, a Record tenta dar outro golpe na Globo. A emissora de Edir Macedo pretende fazer uma proposta de 500 milhões para transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2012 (a última compra feita pela Globo foi 270 milhões). Ou seja, ou a ‘toda poderosa’ aumenta a sua oferta em 50% ou vai perder seu grande trunfo.

VANTAGEM DA RECORD

Não é de hoje que a Globo demonstra sua insatisfação com a fórmula de pontos corridos, alegando queda de 30 para 20 pontos na média de audiência. Além disso, a CBF planeja adaptar o calendário europeu, o que desagrada muito à emissora carioca. Fora isso tem os horários, absurdos, dos jogos de meio de semana, que só acontecem neste horário por imposição da TV.

Assistindo a tudo isso a Record resolveu fazer essa proposta milionária, e mais, aceitar a mudança de calendário e jogos às 19h no meio da semana. A Globo tentando não perder sua “galinha dos ovos de ouro” propôs uma fórmula mista, com um quadrangular final. Mas um fato que irritou bastante os dirigentes da CBF foi de, após a recusa da entidade, a emissora procurar os clubes individualmente, tentando fazer pressão.

Essa com certeza é uma briga de “gente grande”. Viva a concorrência! Que faz com que acabe absurdos, como os horários dos jogos no meio da semana.

Por Marcos Maia Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário