Por Ricardo Theiss
Ao menos a mim causou um certo estranhamento as críticas feitas aos novos atrativos da nossa festa de outubro. Não éramos nós que reclamávamos da falta de opções e novidades na Oktoberfest? Então por que cargas d’água estão falando tanto da “Nova Alemanha?”
Um dos argumentos é de que a Oktober é uma festa cultural, e esse tipo de atração acaba tirando a identidade da festa. Então quer dizer que Vox 3 e Cavalinho Branco não “enchem mais o saco” como nos anos anteriores? E saibam vocês, meus queridos conterrâneos, que a nossa bela e querida Alemanha é destaque mundial neste meio já faz alguns anos, então nada mais conveniente do que trazer os destaques de lá não é mesmo?
Então por favor, parem de reclamar e curtam a festa! Até porque, desde de que me conheço por gente, “Macarena” e “Village People” toca em todas as edições, e o que isso tem haver com a cultura germânica?
Por isso eu os digo, vão, bebam chopp, comam uma batata e um cachorro quente, e não AZUCRINEM a festa, ou então fiquem em casa vendo “Zorra Total”.
beleza... não tenho contra a festa ou quem curte, mas acho que é preciso analisar o que ela representa e o que a cidade ganha com esta e outras atrações.
ResponderExcluir