Por Marcos Maia Borges
Na última segunda-feira, estive em uma palestra sobre ciências contábeis, ou seja, feita por contadores. O conteúdo abordado realmente me surpreendeu, pois até mesmo eu, que não possuo conhecimento específico sobre contabilidade, entendi.
Mas este não é o foco deste post. O fato é que um dos palestrantes era membro da entidade de classe regulamentadora da profissão em Santa Catarina (CRC-SC). Ao fim das apresentações este se levantou e se pôs à disposição para perguntas e aproveitou o espaço para, abertamente, lembrar aos membros da classe contábil quais foram os deputados e outros políticos que os ajudaram em suas melhorias. Inclusive quais deles vão ser candidatos em 2010.
A menos de um ano da eleição as entidades de classe cada vez mais querem levar alguma vantagem para sua categoria, e tentam induzir os membros a votar em determinados candidatos. Agora é hora de o eleitor ficar de olhos abertos, pois nem sempre aquele que ajudou à sua categoria é um bom político. Então cabe aos eleitores começarem a separar “o joio do trigo”, votando em quem merece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário