segunda-feira, outubro 12, 2009

Análise Crítica Sobre o Filme

Há filmes que só nos dão uma noção exata de como são os fatos reais e este é o caso do filme “Todos os Homens do Presidente”. Através dele, baseado em fatos reais, podemos ver o quanto a força de algumas meras pessoas podem destruir governos ou outros órgãos considerados sólidos da nossa sociedade.
O filme se baseia na historia de dois jornalistas que trabalhavam para um jornal americano chamado “Washington Post” e que passaram a investigar, através de um assalto, os podres do governo absoluto no cargo contra seus adversários. Tudo começou quando o jornal Washington Post anunciou em seu jornal o assalto a sede destes rivais políticos, o edifício Watergate. A partir daí, os jornalistas que ficaram responsabilizados por cuidar do caso, Bob Woodward e Carl Bernstein começaram a descobrir relações entre este assalto e o governo do atual presidente Richard Nixon.

A partir de uma fonte conhecida que ficava escondida em um estacionamento e era conhecida como garganta profunda, os dois jornalistas passaram a conseguir dicas sobre a ligação do governo com o assalto, até descobrirem um grande esquema de corrupção montado pelos “Homens do Presidente”.
Os jornalistas passaram dois anos reunindo provas e fazendo descobertas contra esse governo até que conseguiram fazer com que o Presidente Nixon renunciasse ao cargo.
Bom seria se nos dias de hoje ainda existissem pessoas como estes dois jornalistas para desvendar a grande corrupção que é a política no nosso País, porque daí sim o Brasil iria pra frente voltado para um trabalho sério e digno.

Com Watergate podemos ter uma noção de como é a política nos dias de hoje, com uma proporção de corrupção ainda maior do que na época em que este presidente renunciou. O filme também é muito inspirador para nós futuros jornalistas, sabermos qual é o nosso papel na sociedade.

Por Greisi Kelli Belino





Nenhum comentário:

Postar um comentário