
A última e mais “sensacional” obra pública para maquiar a cidade, para a Oktoberfest, foram as ciclovias. Eu vou explicar a falta de critério. Há muito tempo que se ouve no rádio muitas reclamações, de pessoas portadoras de necessidades especiais e não portadoras, sobre o estado das calçadas blumenauenses. Há de se destacar que na rua XV, ou seja, centro turístico as calçadas são ótimas.
Então em uma iniciativa sem levar em conta isso e prioridade alguma na reconstrução da cidade, fizeram as ciclovias pintadas nas péssimas calçadas blumenauenses. Agora além de ter de andar em péssimas calçadas, ficar ligado se não vai ser assaltado, pois a insegurança na cidade é grande, o blumenauense tem que ficar de olho para não ser atropelado por uma bicicleta.
Mas tudo isso é por um “bem maior”, a Oktoberfest, que todo ano segundo os administradores, não dá lucro ou dá muito pouco. Vai entender as prioridades que eles têm.
Por Marcos Maia Borge
Concordo plenamente. Essas ciclovias são um tipo de "inovação" sem sentido. Quanto à Humberto de Campos, acho que há outras ruas que precisam de manutenção mais urgente - como é o caso da Amazonas, cujas obras foram interrompidas na enxurrada de novembro.
ResponderExcluirCom certeza o texto aborda a realidade por debaixo dos panos
ResponderExcluir