quarta-feira, agosto 13, 2014

Empresa é processada por leite contaminado

Por Gabriela Ronchi de Souza


(Jair Chiamulera/RICTV)
Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina, abre processo administrativo após confirmar a presença de formol no lote de leite UHT integral da marca Lajeado Grande. Diversas reclamações motivaram a fiscalização, mas a empresa responsável contestou às análises.Os consumidores da cidade de Blumenau, identificaram o aspecto de leite coalhado e o gosto estranho.

Foi determinada a retirada do produto das prateleiras dos estabelecimentos.O Procon auxilia na fiscalização e pede atenção, para que não seja consumido o leite de lote: H:16:03 L59, sob inspeção do SIF/DIPOA n° 0038/1501, fabricado em 7 de junho de 2014, com validade até 5 de outubro deste ano, produzido na usina de beneficiamento em Ponte Serrada.



A empresa responsável pelo produto afirma que todo o lote, cerca de quatro mil litros de leite, já foram retirados de comercialização e não há riscos para o consumidor. O Ministério da Agricultura disse que busca informações sobre o caso e deve se pronunciar nesta quarta-feira. A Vigilância Sanitária alerta a população que esse produto não deve ser consumido pelo risco que pode apresentar à saúde.

Matéria original - Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário