quarta-feira, outubro 16, 2013

Wurstwagen, o carro da linguiça

O grupo Wurstwagen desfila na Oktoberfest há sete anos. A formação começou ainda no ensino médio, quando alguns dos fundadores estudavam na Etevi.

Confira as fotos do grupo Wurstwagen.




Rafael Melo, um dos fundadores, conta que realizavam várias atividades, como futebol aos finais de semana, até que o grupo foi crescendo e começaram a participar ex-princesas e rainha da Oktoberfest. Por isso, passaram a se envolver mais com a festa.

Mas o principal motivo, mesmo, foi Rafael ter caído de amores por uma das ex-princesas, Tatiane Deschamps. Eles se conheceram em 2005, um ano antes da formação do Wurstwagen, quando ela ainda era princesa da Oktoberfest. Depois de muitas paqueras pelos pavilhões, começaram a namorar.

Com o tempo, passamos a pensar em formas de nos envolver mais com a festa. Então decidimos formar um grupo para participar dos desfiles. E a ideia do Wurstwagen, veio porque queríamos algo diferente, e vimos que a linguiça, com presença muito marcante na cidade, como a Linguiça Blumenau, ainda não havia sido explorada por outros grupos”.

E o namoro que nasceu na Oktoberfest, vai resultar em casamento no mês da festa. Rafael e Tatiane se casam dia 25 de outubro. Ouça, abaixo, mais sobre a história de amor.



Atualmente, o Wurstwagen conta com 50 integrantes. Rafael lembra que no primeiro desfile, participaram apenas 14 pessoas. Hoje, estão com o limite máximo de integrantes, estabelecido pelas normas do desfile.

Em cada desfile, são distribuídos cerca de 150 litros de chope e 300 a 400 mini-linguiças, produzidas especialmente para o grupo. Para isso, eles contam com a parceria da Linguiça Knop, de Indaial e a cervejaria Zehn Bier, de Brusque, que fornecem a comida e bebida.

Rafael também diz que, a cada ano, o grupo traz uma novidade. Em 2013, por exemplo, o Wurstwagen recebeu uma nova placa luminosa, que antes era confeccionada em MDF, e uma nova chopeira, construída no formato de uma casa enxaimel.

Rafael e Tatiane afirmam que, apesar dos custos com manutenção do carro, trajes, comida e bebida, vale a pena participar.

Mesmo em uma quarta-feira, todo mundo sai do trabalho com disposição de vir até aqui e participar de mais um desfile. Nos sábados, então, é uma festa. Todo mundo fica ansioso para estar aqui”.

Veja imagens do desfile do Wurstwagen, abaixo.



Por Bruno Stolf e Laís Martine Holetz Brandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário