![]() |
Edifício Victor Civita, sede da MTV (Foto: Diogo Moreira/Futura Press) |
É a consequencia da modernidade, da tal convergência midiática que vai fazendo tudo e todos estarem com os olhos voltados para a internet que aproxima pessoas e volta tudo para o virtual. No distante 1995 (ano de surgimento do Windows 95) você imaginaria em ler livros, jornais e revistas no computador? E se comunicar em áudio e vídeo com pessoas até fora do país? E a tela sensível ao toque, imaginou ter uma destas?
Pois é, hoje, quando recordamos do tempo dos discadores (Terra, Pop, ClicRBS, UOL e tantos outros) lembramos de tempos “heróicos”. Baixar músicas e ver vídeos eram verdadeiras missões e quedas no sinal eram constantes. Não havia essa total dinamização do jornalismo em tempo real, que permitia que a informação saia fresca como pão recém-assado . Não é muito tempo atrás, coloque-se no distante 2001. Onde as conexões ainda eram lentas e os meios ainda evoluíam.
![]() |
Estradas interrompidas, informação não para (Foto: André Luiz Bonomini) |
Assusta toda essa ciranda que só cresce em nosso meio? Hoje mal podemos nos imaginar sem nos informar em sites jornalísticos como Santa e ND Online, muitos provavelmente teriam um troço ao ficar um dia sem ver Facebook e Twitter e postar algo. Realmente nos espantamos com a evolução da maneira de se informar e mostrar quem você é para o mundo. Muito do que vivemos ficou na nostalgia e o tempo que vivemos não tem mais limites...Ou, será que ainda tem?
Por: André Luiz Bonomini
Nenhum comentário:
Postar um comentário