quinta-feira, setembro 19, 2013

Um ícone da política catarinense e seu lado internauta


O Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, do PSD, foi prefeito de Lages por três vezes e é ex-senador. Com 55 anos de idade, seu currículo e seu histórico na política não deixam dúvidas de que ele é um dos grandes nomes catarinense, reconhecido nacionalmente. O fator que possivelmente – ou até mesmo certamente – o ajudou no relacionamento com as pessoas, garantindo assim suas vitórias políticas, foram as redes sociais.



Hoje, o Governador possui uma página no Facebook e no Flickr, um perfil no Twitter, uma conta no Youtube e tem um site. A Página de Colombo no Facebook possui cerca de 17 mil curtidas. As postagens são feitas várias vezes ao dia, todos os dias. São publicados fotos e conteúdos relacionados à política. Essas características se repetem no perfil do político Twitter, que tem mais de 25 mil seguidores.

No Flickr, o Governador tem cerca de 6.300 fotos postadas. Porém, apesar da surpreendente quantidade, as últimas foram postadas no mês de fevereiro. Sendo assim, ao contrário de seu Twitter e Facebook, o Flickr deixa a desejar. Sua conta no Youtube possui centenas de vídeos e é atualizada de mês em mês, mas o número de visualizações dificilmente passa de 100. O site, além de apresentar um histórico, notícias relacionadas ao trabalho de Colombo e ter uma área para contato, também facilita a conexão dos internautas com suas redes sociais.

Pela breve análise feita, o Governador tem aproveitado muito bem os benefícios das redes sociais e de seu próprio em site em seu favor. Recentemente, porém, o que se vê é certa deficiência no uso de seu Flickr e até mesmo de sua conta no Youtube.

Foto

Por Bruna Laline Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário