![]() |
Foto: Blog do Jaime |
A UFSC chegou a cogitar recentemente a possibilidade de instalar o campus do Médio Vale em outro município da região, como Gaspar, Indaial ou Ascurra. Mas de acordo com o pró-reitor adjunto de Graduação da universidade e presidente da comissão de implantação do Campus, professor Rogério Luiz de Souza, a preferência sempre foi por Blumenau.
“A pactuação com o Ministério da Educação e com a presidente Dilma já colocava como diretriz a cidade de Blumenau. O nosso grande receio eram as condições operacionais, de infraestrutura e financeiras”, explicou Souza.
Para o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB), a vinda do campus da UFSC para a cidade não é uma conquista apenas de Blumenau, mas de todo o Vale.
“Fizemos um trabalho importante no sentido de sensibilizar a UFSC para trazer o campus. Com ele, Blumenau torna-se um dos mais relevantes polos universitários do Estado”, comemorou o prefeito, entusiasmado com a decisão.
Cinco cursos de graduação devem ser oferecidos já para o primeiro semestre de 2014 no novo campus: três de engenharia (Têxtil, de Materiais, de Controle e Automação) e duas licenciaturas (Matemática e Química).
saiba mais
Estrutura do Ibes Sociesc é cotada para sede provisória
Por Arnaldo Zimmermann
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário