Com a proximidade das festas natalinas a venda de roupas, brinquedos e eletrônicos já começa a aumentar consideravelmente, mas no final do ano não são só as lojas que faturam com a venda dos tradicionais presentes. Em Ibirama por exemplo, a doceira Leonilda Schwaderer, de 71 anos, já começa a trabalhar dobrado para atender as encomendas que não param de chegar.
São bolos, tortas, bolachas e várias outros pratos que ela prepara com todo o carinho para tornar o final de ano das famílias e empresas ainda mais gostoso e especial. A doceira, que sempre gostou de cozinhar, conta que há cerca de 30 anos viu na culinária uma forma de ganhar dinheiro. Começou fazendo alguns salgadinhos e cucas e vendendo para os amigos, mas a partir daí nunca mais parou.
”Fazia porque adorava cozinhar, mas os conhecidos acabaram me indicando para outras pessoas, e estas para outras. Quando vi, já estava trabalhando com isso” lembra.

E com o esforço e talento de dona Leonilda, o negócio deu tão certo que já em Novembro ela teve que pedir ajuda de uma amiga para colaborar na preparação das delícias que vende no Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário