
A falta de planejamento normalmente é aliada a todas as boas características dessa nova geração de empreendedores, fazendo com que bons projetos acabem sucumbindo justamente por essa pressa em resultados rápidos.
Responsáveis pela criação de novas maneiras de fazer negócios, esses jovens trazem ao mercado uma visão diferente, enxergando possibilidades em áreas, as vezes, pouco exploradas pelo mercado tradicional.
A internet é, normalmente, seu campo de atuação principal. Nessa área, um grande destaque nacional é a boo-box, empresa de tecnologia que foca seu trabalho na divulgação de propagandas via mídias sociais distribuídas na internet, onde utiliza blogs e tweets de qualquer um que desejar vincular esse conteúdo a seu site ou página pessoal.
Além de atuar em um mercado pouquíssimo explorado no Brasil, o que deve-se ressaltar é que, a empresa, fundada a quatro anos, tem como presidente-fundador Marco Gomes de apenas 24 anos.
Hoje, a boo-box atinge quase 60 milhões de pessoas em todo Brasil utilizando uma plataforma em que nós crescemos juntos e nos alfabetizamos através dela: A internet.
Utilizo as ferramentas da boo-box há um ano em meu blog e perfis nas redes sociais. E, diferente de Gomes, não sou um bom exemplo do empreendedorismo online. Em alguns projetos colocados em prática na web não obtive nenhum resultado positivo a não ser mais experiência para que os futuros empreendimentos não tenham o mesmo destino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário