quarta-feira, maio 25, 2011

Jornalismo impresso no Brasil ainda nem começou, segundo Vito Giannoti


Por Bruna Carolina de Souza


No último dia 27 de abril, a faculdade IBES Sociesc recebeu a visita do escritor Vito Gianotti e as turmas de Jornalismo e Publicidade e Propaganda puderam prestigiar sua palestra sobre Jornalismo impresso.

Ao contrário do que muitas pessoas possam afirmar, Vito diz que o jornalismo impresso no Brasil não está acabando, pois ainda nem começou, devido à pouca demanda do mesmo.

Em muitos países, como Japão e Estados Unidos, há uma tiragem muito maior de jornais do que no Brasil. Lá fora também a quatidade de jornais diferentes também é muito grande.

O que pode influenciar o aumento da leitura de jornais aqui, conforme exemplo citado por Vito, é a distribuição gratuita de exemplares em terminais de ônibus e metrô, coisa que já acontece em alguns lugares do nosso país e é muito bem aceito.

Vito é o fundador de Núcleo Piratininga de Comunicação, cujo objetivo é proporcionar um ambiente de trabalho mais justo para todos. O NPC foi fundado na década de 1990. Vito também é autor de vários livros sobre a força de trabalho no Brasil e a importância da comunicação entre os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário