Você conhece alguém que só faz o que gosta, não fica preso a um emprego por muito tempo, se preocupa muito com si próprio? Então, essa pessoa, faz parte da Geração Y. Eles tem pouco mais de 20 anos, chegam devagar, provocando uma revolução no planeta. Não como a que conhecemos, dos jovens das décadas de 60 e 70, porém não com menos força. Eles apenas não concondam com as velhas normas, na verdade, eles fazem a própria norma. Já nasceram na era digital, e não sabem o que seria do mundo sem ela. Seu objetivo, é apenas a realização pessoal, em todos os aspectos da vida.
Voltando o tempo, temos também a Geração X. Pessoas que nasceram entre 1965 à 1977, onde já se pensava em qualidade de vida e fugia-se da escravidão no trabalho. Essa geração, viveu na transição das crises intensas, com a estabilidade. A maioria, acabou ficando cética, não consumindo à publicidade tradicional.
Outra geração que marcou a história, fazendo-nos chegar as duas anteriores, é a Baby Boomers. Tendo como integrantes, pessoas que viveram de 1946 à 1964. São chamados de filhos do pós-guerra, pois lutaram com todas as forças pela paz. A marca desta geração é a televisão. Foram os primeiros a conviver com esta tecnologia, que os proporcionou aumento gradativo cultural. E o que não poderia deixar de fora desta geração, é o Rock'n Roll. Os principais artistas como Elvis Presley, Little Richard, Bob Dylan, Beatles, entre muitos outros, vieram desta época. E pode-se dizer, que esta, foi a geração menos egoísta e mais unida.
Se eu pudesse escolher, sem dúvidas entraria no grupo dos Baby Boomers, e você
se identificou com alguma?
Postado por Bruna Merini
Postado por Bruna Merini
Bruna faltaram os links na postagem! Um texto sem links não remete ao propósito da nossa disciplina!
ResponderExcluir