![](http://www.guiame.com.br/images_materia/materia/z_3853.jpg)
Dizem que brasileiro é louco por carro. E os números comprovam isso, segundo dados do DETRAN a frota de veículos de Blumenau chegou a 128.113 automóveis. Mas se é apaixonado por carro, deve ficar no mínimo frustrado com o número recall, cada vez mais comum. Em setembro foram a Honda, com o Accord e JEEP, com o Jeep Wrangler. Em outubro foi a vez da BMW anunciar recall das Séries 5,6 e 7. Da Honda novamente, agora com New Fit e City. E a linha 307 Pegeout.
Na hora de comprar o tão sonhado carro muitos fatores são levados em conta pelo futuro proprietário: o custo benefício, beleza, desempenho, conforto, espaço interno e segurança.
Mas qual é a surpresa (para não dizer indignação) de quem compra um carro e o considera um veiculo seguro ao ser convocado pelo fabricante a comparecer em uma loja da rede de concessionária para corrigir um defeito de fabrica. Diante dessa situação muitos motoristas desconsideram a importância do recall de veículos.
Segundo, o Ministério da Justiça 40% deles preferem não levar o carro para reparos. Esse comportamento obrigou a criação de norma para evitar que consumidores deixem de fazer os reparos. A partir de novembro, todos os automóveis que forem convocados para recall, e cujos donos não atenderem ao chamado das montadoras, terão a situação registrada no Renavam (Registro Nacional de Veículos).
Essa medida serve para garantir a tranqüilidade de quem compra carros usados, pois saberá não ato da compra se o carro passou pelos reparos ou não.
Veja a lista de recall de 2010.
Por Eneias Mutte
Nenhum comentário:
Postar um comentário