A dor de cabeça é um mal que atinge cerca de 80% da população. Um grave problema que identificamos, é que a maioria das pessoas não procuram um médico e constantemente fazem uso da automedicação.
Como muitas pessoas, eu sofro desde terrível mal, após várias idas ao médico e feitos inúmeros exames, o último diagnostico que tive foi, “ você têm dor cabeça crônica”. Que eu tinha dor de cabeça desde criança, eu sabia, mas não sabia a diferença de uma dor de cabeça para outra. Por muitas vezes cheguei a chorar de dor, mas com o tempo percebi que a dor que sentia dependendo da ocasião, era diferente. As vezes mais forte, outras, como se fosse um peso e assim por diante. Em várias ocasiões tomei remédio por conta própria, principalmente a tal da “NEUSA”, um medicamento chamado neolsoldina , que não poderia, e ainda não pode faltar na minha bolsa.
Não têm algo pior que trabalhar, estudar, ou fazer qualquer outra coisa com dor de cabeça. E quando ela acontece com freqüência não há quem aguente. Nestes momentos de crises, qualquer medicamento que te derem para tomar, ou qualquer receita que te indicarem, você faz, porque o único objetivo é que aquela dor terrível passe.
É muito importante lembrarmos que a saúde e qualidade de vida devem estar em primeiro lugar. Por isso, precisamos entender melhor esta dor que tanto nos aflinge. O primeiro passo é procurar um médico, nada de ficar se automedicando. O segundo, é saber qual o tipo de dor de cabeça que você tem. Se você pesquisar, vai perceber que existem vários tipos de dores de cabeça, e elas podem ser divididas em dois grupos: as dores primárias e secundárias.
As chamadas dores de cabeças primárias não são desencadeadas por doenças; fazem partes deste grupo a enxaqueca e a cefaléia tensional. Já as secundárias são ocasionadas por doenças como: Sinusites, Meningites e trauma craniano
Após termos informações suficientes sobre como funciona a dor em cada grupo, fica fácil identificar a nossa dor. Ai , o próximo passo é procurar um médico especialista no assunto e fazer o tratamento adequado. Existem também algumas dicas para evitar esta dor misteriosa, principalmente quando se trata de enxaqueca, ou cefaléias causadas por tensões, e no caso das mulheres, a dor de cabeça que ocorre no período menstrual.
Para as pessoas que têm dores de cabeça com frequência, vários especialistas recomendam: fazer atividades físicas, praticar alguma técnica de relaxamento, evitar bebidas alcoólicas e bebidas que contenham cafeína, e ter uma boa noite de sono. Como todos os que sentem dores cabeça com freqüência, não tenho a menor duvida que você vai tentar seguir algumas destas dicas. Eu segui, evito café, o chocolate, bebidas alcoólicas, e já percebi uma grande diferença.
Por Julcimery Schreiber
Nenhum comentário:
Postar um comentário