segunda-feira, outubro 05, 2009

Rebelião no presídio de Joinville

Na manhã de ontem, dia 5 de outubro, dois agentes carcerários foram rendidos por detentos do Presídio Regional de Joinville na ala nova. Os presos colocaram fogo em diversos objetos e colchões. Houve fugas e troca de tiros entre Policiais Militares e detentos.

Um detento de 24 anos, que fugia do presídio, morreu ao levar um tiro na nuca. Um PM também morreu quando um trem colidiu na viatura em que estava se deslocando ao local da rebelião para auxiliar nas buscas.

Tudo isso foi causado por pessoas que de alguma maneira infringiram a lei e agora se acham no direito de destruir aquilo que nós pagamos a eles. Depredaram o presídio e atearam fogo nos colchões. Contudo eles fazem isso por que sabem que vão ganhar novos colchões e que possivelmente terão algumas de suas exigências atendidas.

Os “Direitos Humanos” estarão lá para defendê-los do abuso, que na visão deles, ocorre por parte do Estado. A história é sempre a mesma e assim será, a não ser que as leis mudem. Enquanto os presos continuarem na vida boa, destruindo e recebendo novo aquilo que depredaram a história se repetirá. E nós literalmente pagando por isso.

Por Karin Bendheim

Nenhum comentário:

Postar um comentário