quinta-feira, outubro 01, 2009

ENEM 2009 é cancelado

O Ministério da Educação cancelou hoje (1) a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que seria nos dias 3 e 4 de outubro. O motivo seria o vazamento de algumas provas, denúncia feita pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Segundo informações, o jornal foi procurado por dois homens que ofereceram cópias de parte do exame em troca de R$ 500 mil. A direção do jornal enviou o material ao MEC, que analisou e comprovou o vazamento.

“Segundo Haddad, ministro da Educação, 180 questões sem ordem definidas estavam guardadas em um cofre, que foi aberto para confirmar a informação. O cofre só pode ser aberto por duas pessoas: uma possui uma chave e outra conhece a senha. No texto da reportagem, o presidente do Inep destaca que somente quatro ou cinco pessoas do MEC tiveram acesso ao conteúdo da prova inteira. Ele afirma que não há versão impressa do exame. O material apresentado ao jornal é da prova de linguagens e códigos, que seria aplicada no domingo.” (O Globo)

Ainda não se sabe se a prova vazou de dentro do Inep, na distribuição ou impressão, mais a Polícia Federal está entrando na investigação não só para pegar os responsáveis, mas garantir que não aconteça novamente.

Por Camila Tibes

Nenhum comentário:

Postar um comentário